Notícias /Notícias

Projeto de Capacitação em Oncologia para os Profissionais da Atenção Básica

26 de abril de 2018, 00h00

Tags

  • Não há tags

Compartilhe

Nos últimos doze meses, a Liga Norte Riograndense contra o Câncer percorreu quatro regiões de saúde do Rio Grande do Norte com o Projeto de Capacitação em Oncologia para os Profissionais da Atenção Básica. Mais de 900 profissionais foram capacitados e cerca de 110 gestores reuniram-se com membros da Superintendência.

Esse projeto esta dividido em duas etapas que acontecem concomitantemente: (1) ações educativas para as equipes das Secretarias Municipais de Saúde sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer, fluxos de acesso ao centro de alta complexidade em oncologia e os cuidados prestados pela clínica da dor, programa de cuidados paliativos e ambulatório de estomias e curativos; (2) reunião entre os gestores municipais e membros da Superintendência a fim de fortalecer os laços e juntos mediarem as melhores decisões de suporte ao tratamento oncológico.

Nosso compromisso não pára por aqui, pretendemos alcançar os municípios da Região Metropolitana de Natal e desenvolver novas ações que fortaleçam a integralidade e regionalização da atenção à saúde oncológica.

Deixe seu comentário